VOCÊ RECEBERÁ
01 CORREIA DE TRANSMISSÃO DE RODA TRASEIRA PARA AS SCOOTER CITADAS ABAIXO:
APLICAÇÃO:
YAMAHA NEO 125 - 2017 A 2024
YAMAHA FLUO 125 - 2023 A 2025
DICAS DE SEGURANÇA
1 – LIMPOU TÁ NOVO
Um dos trabalhos mais importantes na revisão do scooter (no caso do YAMAHA NEO 115 a partir da revisão dos 10.000 km) é a verificação e limpeza do sistema de transmissão, é retirado todo o pó que se acumula oriundo do desgaste das sapatas da embreagem, esse pó se aloja na correia e acelera seu desgaste.
2 – VELOCIDADE CAIU, TEM QUE TROCAR
Um dos sintomas que o conjunto de transmissão está com problemas é a redução da velocidade máxima do scooter. O NEO 115, por exemplo, atinge 110 km/h, porém com o desgaste do conjunto, sua velocidade máxima diminui para 100 km/h e depois se limita a 90 km/h. Essa redução é típico sintoma do desgaste das polias dianteiras que já estão “marcadas”. Quando isso acontece é necessário imediata substituição conjunto de correia, polia e rolete contra peso..
3 – NÃO FORÇA QUE É PIOR
Arrancadas rápidas nas saídas de semáforo ou tentar empinar com o scooter aceleram o desgaste do conjunto de transmissão. Para ter maior durabilidade o ideal é acelerar de forma progressiva e linear, com isso, além de maior durabilidade do sistema – que no caso do NEO chega aos 15.000 km rodados –, você gasta menos combustível e também polui menos o meio ambiente.
4 – BARULHINHO RUIM
Alguns barulhos também são indicadores de necessidade de manutenção. Um bastante comum vem do rolamento da polia traseira quando o scooter está parado e some ao acelerar. Ele indica a necessidade de substituição do componente. Outro que também é bem comum é um assobio ao sair com o scooter ou retomadas de aceleração. Ele é sintoma de sujeira no conjunto que deve ser aberto e limpo.
5 – NUNCA DEIXE PARA LÁ
Deixar de fazer a manutenção preventiva do sistema pode gerar grandes dores de cabeça e prejuízo. A correria, por exemplo, pode se romper após 15.000 km rodados. Dependendo da situação, além do risco de acidente, o piloto pode ficar na rua por sua própria culpa.
A instalação deve ser realizado por um mecânico experiente.
Somos a Pit Stop Diadema, nosso objetivo é tornar a venda de peças de moto democrático, temos o melhores preços e trabalhando com as melhores marcas, venha conferir.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade